Confira os projetos que estão em atividade na Fundação
Dom, 21 de Fevereiro de 2016 08:57

Fundação de Todos

Fundação de Todos: leva às comunidades carentes diversos serviços comunitários como médico, oficinas pedagógicas, esporte, debate interativo pelos meios de comunicação, entretenimento saudável, orientação jurídica e outros que surgem a partir da rede de amigos e voluntários com suas ideias.

Esporte na Comunidade

Esporte na comunidade: com o objetivo de promover a prática esportiva com futcampo se desenvolve em 13 distritos e um bairro. No Centro da Juventude acontecem escolinhas de futsal.

A prática do futcampo é um fator marcante quanto esporte no sertão cearense, e a Fundação difunde e apoia esta iniciativa com promoção de um ambiente recreativo de terça a domingo com competições, rodas de conversa sobre a cultura de paz e orientações cobre companheirismo e a boa pratica esportiva entre comunidades e grupos esportivos. Envolve adolescentes, jovens e adultos em diversas categorias e horários.

O Esporte na Comunidade ocupa e recupera espaços esportivos inativos como campos nos distritos, através da mobilização de voluntários e doações de material esportivo.

Natal de Todos

Natal de todos: aconteceu pela 3ª vez em 2011 com a proposta de ser um dos maiores eventos culturais da região, envolvendo todos os nosso público promovido pelos projetos, artistas da cidade, grupos culturais, empresas e voluntários de outras cidades.

Um grande público participa principalmente crianças carentes com distribuição de presentes, visitação à casa do Papai Noel, apresentações culturais e a chegada do Papai Noel de helicóptero.

Desfile de rua, apresentações culturais, decoração natalina e homenagens marcam o final do ciclo de atividades da Fundação.