Quando tudo começou
Sex, 23 de Novembro de 2012 09:36

O trabalho da Fundação Papai Noel envolve técnicos e voluntários. Sediada em Jaguaruana, a nossa instituição trabalha com foco no combate a extrema pobreza numa linha transversal para esporte, cultura e educação, que culminam num evento natalino com apresentação de resultados.

Oficialmente, os trabalhos iniciaram-se em 2009, mas diversas iniciativas de experiência antes da institucionalização aconteceram, promovendo pessoas como lideranças e conhecendo o contexto social que atuaríamos. Sendo assim, mais anos podemos afirmar que a Fundação trabalha e acredita no Ceará.

Em 2009, Antonio Quirino dos Santos, Quirino, idealizou uma instituição que pudesse promover uma linha de trabalho voltada ao desenvolvimento de ações social-educacionais. Moradias de taipa, vulnerabilidade social, juventude ansiosa por ocupação e um referencial de vida, crianças maltratadas, abandonadas e doentes foram premissas que motivaram a existência da Fundação Papai Noel.

De lá para cá, muito foi realizado e muito se transformou. No contexto cultural, os eventos natalinos são a marca para milhares crianças e adultos que assistiram e se encantaram com espetáculos que tem como atração principal a descida do Papai Noel de helicóptero.