Com foco na transformação
Seg, 25 de Abril de 2011 21:00

Um dos idealizadores da Fundação Papai Noel, José Quirino, irmão de Quirino, afirmar que uma fundação pode contribuir muito com o desenvolvimento  do Ceará.  De um passado ligado a agricultura, criando gado, fazendo redes, Ele é um dos protagonistas desta importante instituição pela sua vasta visão de projetos.

Filho de Antonio Quirino e Maria Milta, nasceu e estudou em Jaguaruana, e trabalha sem perder os laços com sua terra natal. Com o espírito de deixar uma marca de condições de vida melhores para seus conterrâneos, José Quirino acredita que dias melhores acontecerão.

Um dos idealizadores do Centro da Juventude, estudando de perto outros espaços públicos Ceará e Brasil afora, José Quirino participou ativamente dos movimentos de juventude de Jaguaruana como na escola Correa Lima. Fez teatro, praticou esporte e  organizou festas num tempo em que os jovens não tinham tantas opções como hoje.

Movido por esse entusiasmo, é um grande incentivador do Centro da Juventude. Outra ideia que faz questão de participar é o projeto Realizando um Sonho, pois a realidade de pessoas morarem em casas de taipa o fez pensar e querer transformar casas de taipa em moradias dignas para seu povo.

Ele acompanha de perto e contribui com os fundamentos dos projetos da Fundação Papai Noel. José Quirino é uma pessoa que pensa no próximo e conhece muito bem a realidade difícil do homem e da mulher do sertão.

“Precisamos mais de apoio da população em busca de tempos em que a miséria não substitua os momentos mais importantes da vida de todos. É inconcebível acreditar que em pleno século 21, casas de taipa e a pouca participação dos  movimentos juvenis ainda sejam uma realidade.” disse José Quirino.