Fundação e Conab realizam ação social
Sex, 27 de Maio de 2011 21:00

A Fundação Papai Noel, em parceria com a Companhia Nacional de Abastecimento, Conab, distribuiu feijão para 34 famílias dos distritos de Mato Fernandes, Mutamba, Campo Grande e Quixabinha, nesta quinta-feira, 26 de maio. As pessoas beneficiadas fazem parte do projeto Fundação na Comunidade que tem como objetivo a assistência e o combate extremo à pobreza.

Os agentes da Fundação realizaram uma reunião com as comunidades, preencheram cadastros e comprovaram que a falta d’água ainda é um descaso presente.  Essas mesmas famílias também serão contempladas com a distribuição de kits sanitários.

Recentemente um programa federal construiu 200 cisternas que armazenam água das chuvas. Uma alternativa idealizada por um dos grandes líderes religiosos de nosso Ceará, Pe. Cícero, em resistência à seca.

Para Maria Amélia, beneficiada da comunidade de Mato Fernandes, “a Fundação tem contribuído com a gente, porque a fome é bem presente. Falta água, os banheiros são de palha e minha casa é de barro. Já matei dois mosquitos barbeiros na minha rede. Eu moro aqui porque não tenho outro canto.”,disse.