Beija Flor é talento
Sex, 27 de Maio de 2011 21:00

A quadrilha junina Beija-flor de Jaguaruana se prepara para mais um ano de apresentações com 16 casais e uma equipe de 40 integrantes com o tema No Tum Tum do coração, a paixão pelo São João. Há 19 anos o grupo se mobiliza em torno da cultura e faz acontecer um grande espetáculo. Os ensaios se realizam no Centro da Juventude, antigo JVC e no polo de Atenditamento Raimunda Amélia da Silva - COHAB.

Dificuldades financeiras não desmotivam esses jovens por amor à cultura nordestina. “Participar de um movimento junino é preservar tradições que se renovam em estilos e arte, sem perder os laços com as origens.”, disse Ricardo Rocha, coordenador.

A Beija Flor participou de festivais importantes em Jaguaruana, Aracati, Fortaleza, Mossoró, Itaiçaba e Russas, porém, em 2008 e 2009 o grupo não se apresentou, por falta de recursos financeiros, retomando suas atividades ano passado.

O grupo também realiza uma oficina de dança com os gêneros tango, gafieira e forró. Para agosto deste ano, em parceria com a Fundação Papai Noel, os integrantes pretendem reiniciar as atividades no espaço do Centro da Juventude para mais de 50 jovens.

Um figurino todo original com investimento no valor de seis mil reais e um cenário mostra o local do casamento da filha de um coronel. O Centro da Juventude acredita em vocês, porque acreditamos em Jaguaruana.