Progresso via online
Qua, 08 de Junho de 2011 21:00

Progresso via online

Neste nove de junho faz um ano em que a maior dupla sertaneja de todos os tempos fez um show inédito em Jaguaruana. A região parou para assistir Zezé de Camargo e Luciano que cantaram e encantaram cerca de 45 mil expectadores na principal avenida da cidade, segundo o Corpo de Bombeiros. O show marcou a inauguração do projeto Tô conectado, da Fundação Papai Noel, que atualmente atende cerca de 280 famílias, oferecendo sinal gratuito de internet.

O Tô conectado facilita o processo de democratização dos meios de comunicação no Brasil. Isso significa que os mais pobres dispõem de tecnologia para estudar, trabalhar, interagir com o mundo. Segundo pesquisas da própria Fundação, a aceitação do projeto é positiva e um marco para Jaguaruana, pois há muitos que dispõe de um computador, mas nem sempre podem manter um custo mensal de um sinal.

Para o idealizador da Fundação, Antonio Quirino, “o Tô conectado é um exemplo de como fazer política de inclusão social e tecnológica para todo Brasil. De cidades do interior, Jaguaruana está numa das estatísticas que comprovam a eficácia e o trabalho de nossa Fundação: a estatística de inclusão tecnológica.”, disse.

Já Solange Monteiro, Presidenta da Fundação, “graças a parceiros estamos inserindo Jaguaruana numa estatística global de desenvolvimento.”, Afirmou.

É a população acessando a rede mundial de computadores livre, sem arestas que impossibilitam estarem conectados. “Jaguaruana respira desde esse dia um novo tempo, uma nova era de desenvolvimento. A Fundação Papai Noel continua sua trajetória na promoção do bem e na produção de capital humano.”, disse Antonio Quirino.