Esporte na Comunidade e inclusão social
Seg, 19 de Setembro de 2011 21:00

A Fundação Papai Noel, FPN, através do setor de esporte, desenvolve nos distritos de Patos, Córrego dos Machados, São José e no bairro Lagoa, um projeto de inclusão social e esportiva através dos professores Raimundo Sérgio e Afraudízio.

A iniciativa tem o objetivo  de incentivar a prática esportiva para adolescentes e jovens de 12 a 20 anos da zona rural. Porém, o trabalho se expandiu e a comunidade de Lagoa é a primeira área da zona urbana a ser contemplada com esta ação.

A modalidade é o futebol de campo. A FPN proporciona com este trabalho levar momentos da prática da atividade física unida ao entretenimento saudável.

Para o professor Raimundo Sérgio, “desde maio deste ano que atletas dos distritos ocupam espaços esportivos com a finalidade de promover a educação física, competição e o esporte como meio de inclusão.”, disse.

O professor Afraudízio afirmou que “realizar ações dessa natureza significa desenvolvimento. A FPN tem apoiado diretamente esse projeto e até agora percebemos ampla participação da juventude rural e periferia.”

Nos distritos, a carência de espaços esportivos é grande. Necessita-se de campos adequados para competições oficiais. Mas a boa vontade é a maior motivação de jovens, por isso a Fundação empreende e apóia as boas finalidades.