• “Hoje sabemos para onde vamos. Podemos fazer ajustes no meio do caminho, mas temos bem claro onde vamos chegar”
    André Souza
  • "Os resultados são concretos de uma ação pioneira"
    Quirino

Nossos parceiros

first
  
last
 
 
start
stop
Notícias
Pic Nic de Natal
Seg, 02 de Janeiro de 2017 17:46

Natal – momento de reflexão, de mudança, de nascimento para um novo ano que se inicia.

Lembrando se sempre que somos instrumento de um ser maior,  “Deus”,  e que estamos aqui nesta terra para servir ao próximo, e sem querer nada em troca.

Ser uma pessoa melhor só depende de cada um de nós.

Cultivar o amor fraternal é muito fácil, basta querer.

Faz o bem é bom, para quem faz, e para que o recebe.

Que as realizações alcançadas em 2016 sejam sementes plantadas para um futuro próximo em árvores frondosas e frutíferas serem colhidas.

Para o ano de 2017 desejamos a todas as famílias mais  , Paz, Perseverança, Harmonia, Respeito, Prosperidade, Amor, Sucesso, Sabedoria.

Viva 2017!!!!!!

Agradecer aos patrocinadores do nosso PIC NIC NATAL,  as empresas: Pena Live Freestyle, Office Assessoria Contábil, Odontologia Augusto Filho, Arte Digital Fotografias.

Agradecimentos em especial ao Sr. Antonio José Quirino nosso padrinho de todas as horas, nosso muito obrigado.

Realização: Fundação Educacional e Cultural Papai Noel.

Clique aqui e veja todas as fotos do evento

.

 
Senar em parceria com a Fundação Papa Noel realiza curso na comunidade de Afogados
Seg, 15 de Fevereiro de 2016 08:26

A comunidade Afogados recebe de braços aberto, com muita alegria a equipe do SENAR na qual em parceria com a Fundação Papai Noel, juntamente com a jovem Ana do Vale, irão realizar o Curso de Produção Artesanal de Pães Caseiros para capacitar moradores de nossa localidade. O Curso terá inicio no próximo dia 16 de Fevereiro a partir das 8:00 horas da manhã na Chácara Papai Noel e contará com a presença do líder comunitário Sergio Maia e também com todos os moradores da comunidade do Afogados. Aguardem fotos e atualização!

 
Dia das Mães 2015 – Projeto Educação e Cidadania – Formação e Acesso a Cultura.
Dom, 04 de Outubro de 2015 11:17

No dia 10 de maio de 2015, na cidade de Jaguaruana, foi uma noite especial para as mães dos alunos do Projeto Educação e Cidadania – Formação e Acesso a Cultura.

A noite iniciou com uma apresentação de teatro, com a peça clamor de mãe, com a supervisão artística da monitora Lauri.

Muitas mães presentes apreciaram os talentos na dramagogia de seus filhos.

O entusiasmo e a felicidade no rosto dos alunos são a confirmação de que, com muita dedicação, persistência e afinco obtém o resultado esperado.

Logo em seguida temos a apresentação do grupo de artesanato com a supervisão e acompanhamento da monitora France, mostrando por meios das peças elaboradas, a imaginação e o talento que cada adolescente tem em seu interior, e muitas das vezes reprimida e não explorado até então.

Neste dia foram apresentados e expostos objetos como: luminárias de sisal, garrafas decorativas, carteiras e abajur de cano PVC, todos realizados com materiasi reutilizados.

Logo em seguida tivemos as apresentações do grupo de dança que com muito entusiasmo nos mostraram desenvoltura e carisma nas suas performances, com a supervisão e apoio do monitor Ricardo. Confira todas as fotos clicando aqui.


 
Quando tudo começou
Sex, 23 de Novembro de 2012 09:36

O trabalho da Fundação Papai Noel envolve técnicos e voluntários. Sediada em Jaguaruana, a nossa instituição trabalha com foco no combate a extrema pobreza numa linha transversal para esporte, cultura e educação, que culminam num evento natalino com apresentação de resultados.

Oficialmente, os trabalhos iniciaram-se em 2009, mas diversas iniciativas de experiência antes da institucionalização aconteceram, promovendo pessoas como lideranças e conhecendo o contexto social que atuaríamos. Sendo assim, mais anos podemos afirmar que a Fundação trabalha e acredita no Ceará.

Em 2009, Antonio Quirino dos Santos, Quirino, idealizou uma instituição que pudesse promover uma linha de trabalho voltada ao desenvolvimento de ações social-educacionais. Moradias de taipa, vulnerabilidade social, juventude ansiosa por ocupação e um referencial de vida, crianças maltratadas, abandonadas e doentes foram premissas que motivaram a existência da Fundação Papai Noel.

De lá para cá, muito foi realizado e muito se transformou. No contexto cultural, os eventos natalinos são a marca para milhares crianças e adultos que assistiram e se encantaram com espetáculos que tem como atração principal a descida do Papai Noel de helicóptero.


 
Em 2012 será assim
Ter, 27 de Dezembro de 2011 21:00

A Fundação Educacional e Cultural Papai Noel, FPN, sediada na rua Cel. Raimundo Francisco, 1885 - Jaguaruana , esteve em reunião de planejamento com toda equipe e divulga a data do Natal de todos 2012 para o dia 22 de dezembro.

Leia mais...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 Próximo > Fim >>

Página 1 de 8


Contato:

(85) 3063.1122
SIT AFOGADOS, S/N - AFOGADOS
Jaguaruana - Ceará
contato@fundacaopapainoel.org