Institucional

A Fundação Educacional e Cultural Papai Noel é uma instituição sem fins lucrativos, idealizada pelo empresário Antônio Quirino e sua esposa, Solange Monteiro, para promover o bem estar social das comunidades mais carentes do nordeste brasileiro, através do combate a extrema pobreza.

Tem sua sede na rua Cel. Raimundo Francisco, 1885, bairro Juazeiro, em Jaguaruana. E vários são os projetos desenvolvidos: Centro da Juventude, Natal de Todos, Arraia Junino, Realizando um Sonho, Esporte na Comunidade e Fundação de todos.

Com esses, buscando entender como se processa a cultura de pobreza no Brasil, a Fundação Papai Noel é uma referência em estudos, especialmente sobre o Baixo Jaguaribe, região cearense, pois há quase três anos tem atuado com grupos de voluntários, muitos deles jovens, que são os grandes protagonistas de um trabalho solidário, educativo, evolutivo e de resultados importantes.

É com os princípios de deixar uma marca de solidariedade no desenvolvimento que a Fundação busca levar à todos motivação, para fazer superar as causas da miséria, da fome, da desesperança e da ausência de políticas públicas eficientes e eficazes para o setor.

Propondo iniciativas comunitárias, abrindo debates, estabelecendo diálogo com grupos da sociedade organizada, potencializando iniciativas juvenis e assessorando associações de moradores são métodos que acreditamos ser o caminho para um novo tempo de luz e desenvolvimento.